UM CORAÇÃO PURO

É um desafio entregar nossa vida ao Senhor num mundo onde o materialismo, a cultura da beleza física e o poder que o dinheiro oferece batem à nossa porta todos os dias.

E quando decidimos VERDADEIRAMENTE seguir este caminho de entrega, encontraremos uma grande paz.

Mas o que significa para você a paz neste mundo? O que significa para você a paz em si mesmo?

Ter um coração puro exige que entendamos que ele só pode ser alcançado através da nossa reforma íntima, que nada mais é do que a busca do nosso autoconhecimento e, para aqueles que gostam de filosofia, como eu, recorremos ao pensamento socrático (e de outros seus contemporâneos) do “conhece-te a ti mesmo” para nos ajudar a desenvolvê-lo e potencializá-lo

Há uma outra prática lindamente orientada por Santo Agostinho, Agostinho de Hipona, que, antes de dormir, examinava detidamente o seu dia e perguntava à sua própria consciência se não tinha falhado em nenhum dos seus deveres ou se não tinha dado a alguém motivo para se queixar dele. É bonito, não é? E exige coragem também.

Desta forma e conscientes, propomo-nos a repensar todos os dias os nossos pensamentos e atitudes no exercício persistente da oração e da vigília. Parece fácil? Deveria ser.

Ter um coração puro exige vontade, disciplina e o maior desejo de se aproximar dos ensinamentos de Jesus.

“Todos querem ter acesso a corações puros, até perceberem que o acesso se dá através da coerência, do cuidado e da consideração. E é assim porque os dons divinos exigem ofertas divinas.”

✍️Celi Anizelli

Bons ventos. 🍃💚🍃

✨🪷

Capela N.Sra. Aparecida – Fazenda Paraíso (1932)

Unknown's avatar

Author: Celi Anizelli

Sou teimosa, caio, levanto, sacudo a poeira e começo tudo de novo!

Leave a comment