ELEVA TEU PENSAMENTO E VAI.

Há muita discórdia no mundo para que sejamos mais um contribuinte dessa conta.
Se olharmos atentamente entenderemos que é o bem que sustenta todos os pilares da face da Terra. Por mais que estejamos vivendo ou vendo o contrário, ainda há muito mais sobre o bem para celebrar do que sobre o mal, embora alguns não queiram, embora alguns tentem pregar a desordem a todo tempo e lugar.
De qualquer forma, foco: CONCENTRE-SE NO BEM!

Todos temos nossas sombras, nossos pecados que, em algum momento, consomem nossa alma, tempo e energia. Mas façamos uma pausa, uma oração, um exame de consciência, um novo começo, ou um pedido de desculpas, tenho certeza que isso nos colocará novamente nos trilhos e nos trará os sentimentos de alívio e paz.
Todavia insisto, há muito mais bem do que mal à nossa volta. Preste atenção.

Vale aqui um pedido que exigirá de você uma atitude corajosa… Não caia na cilada de deixar de lado o papel utilíssimo e nobre que veio desempenhar nesse planeta: o de SER HUMANO, especialmente quando o objetivo principal é o seu autoconhecimento e a sua reforma íntima. Os resultados serão confirmados pela melhora do entorno que vive com os seus mais próximos, seja no trabalho ou no ambiente familiar. Observe, tudo muda.
Caso queira acrescentar outra atitude corajosa: aposte na verdade, eu sei, eu sei ela não está nas passarelas da moda ultimamente, mas seja démodé… Valerá a pena.

Eu não acredito na falta de consenso de ideias, de princípios, de valores, de crenças, não acredito na impossibilidade de um acordo entre as partes para termos paz de espírito e para darmos paz aos outros e ao mundo!
Para tanto, se quer respeito, dê respeito.
Se quer ser ouvido sem julgamento, faça o mesmo.
Tente, converse, ouça, mas ouça de verdade, esforce-se para entender o outro lado, não pessoalize, não se vitimize, ajude a encontrar um caminho, uma saída, uma solução.
O resultado poderá te surpreender.

Enquanto aprendo sobre tantas coisas, a minha única certeza para hoje – além da morte que dizem é certa – é a de me levantar cedo, trabalhar com dignidade e tentar conquistar meu lugar ao sol sem prejuízo a qualquer indivíduo. E como já foi escrito: “bendita seja nossa vontade diária de ser melhor do que ontem e não melhor do que ninguém”. É o começo de toda a mudança, um belo exercício diário para a musculatura da alma, simples assim.

Procure questionar-se sempre sobre quem você quer ser, qual é o legado que irá deixar,qual o rastro de coisas boas que você quer que permaneça nessa sua caminhada, o que de verdade é importante para você sem que isso implique prejuízo a pessoa alguma.

Se não tiver nenhuma resposta de pronto, faça algo por você e pela humanidade: Insista no bem, concentre-se no bem!
A tua paz de consciência é inestimável, não a perca!

Do mais, força, coragem! Eleva teu pensamento e vai!

✍🏻 Celi Anizelli

Unknown's avatar

Author: Celi Anizelli

Sou teimosa, caio, levanto, sacudo a poeira e começo tudo de novo!

Leave a comment