VOCÊ É O QUE VOCÊ DIZ SER?


Há sempre uma visão distorcida sobre aquilo que somos e o que queremos parecer aos olhos dos outros.
Cada pessoa nos verá (e nos julgará) de acordo com suas próprias experiências. Sim, nunca estaremos livres do julgamento alheio. A não ser que este “alheio” seja Jesus ou outro ser de igual estatura. Do contrário, sinto muito, meu amigo, minha amiga, o crivo passará por você sem piedade!
Porque, convenhamos, se nem nós nos conhecemos que dirá quando o assunto é o outro!?
É fato que com o passar do tempo vamos nos desarmando dos juízos que fazemos do nosso próximo mais próximo, à medida que convivemos e conhecemos (um pouco) o ser humano que se apresenta neste ou naquele momento junto a nossa convivência.
À medida que, muitas vezes a duras penas, a vida nos convida a amadurecer.
Ser o que se diz ser talvez seja o maior de todos os desafios. Seguir uma conduta reta e ilibada é para raros mortais, mas há esperança, um dia chegaremos lá.
Por ora, faça o melhor que puder, seja uma pessoa de bem, tente caminhar pela sua vida sem levar prejuízo a ninguém. Porque a conta vem, e como vem.
Viva intensamente o seu presente, onde está, com quem está e mesmo sozinho ou sozinha é possível ser feliz, quem disse que não?
Escolha viver do simples, do desapego daquilo que não te cabe mais, tarefa esta que deveria ser de todos os dias. Especialmente escolha viver na verdade e de verdade. Afinal, estamos aqui de passagem!
E um dia a conversa que você nunca ouviu a seu respeito chegará ao seu ouvido para te acordar, animar ou para te ensinar sobre aquilo que você precisa lapidar para ser.
Keep walking✨☺️
✍️Celi Anizelli
📷 Arquivo pessoal

APRENDIZADO

Somos o que somos pelo resultado de nossas experiências e ações.
A leveza e o peso transmudados a partir dessas vivências dependerá de cada um. Pelo amor ou pela dor, dizem.

E assim, aplicamos as teorias de Newton, Einstein ou Darwin e outras, na prática, com todos os seus princípios, meios e fins.

Já engoli muitos sapos de papos furados ou histéricos e já levei muita rasteira também!
Já fui algoz na vida de alguém. Quem nunca? A santidade é para os raros.

A esperança? É entender que ao findar de alguns dos nossos duelos existenciais mais ferrenhos o saldo deverá ser positivo. Acredite, ele deverá ser. Em quaisquer tempos verbais que desejar conjugar.

Aprendi que há continuidade para aquilo que eu acreditava ser o fim, que a liberdade não é incondicional mas sim restrita ou relativa e que a vida precisa ser simples para eu passar por ela e não apenas deixá-la passar por mim.

📝celi anizelli

O PASSARINHO E DEUS

– Bom dia Deus!

– Bom dia passarinho!

– O que temos para hoje, Senhor?

– Encante as pessoas com seu canto, passarinho

– Apenas isso, Senhor?

– Entenda, passarinho, que ao levar seu canto, a música virá da alma de quem o ouve de várias formas… Poderá ser um assovio, poderá ser um olhar de alegria, um abraço de quem sentimos falta ou está distante, poderá ser de uma lembrança que te faça sorrir… Ela nem precisa de notas musicais ou sons… Ela, às vezes, é silenciosa como uma prece feita no íntimo do seu coração.

E Deus continuou:

– Cante, passarinho… porque a música se fará presente na alma de quem ouvir o o seu canto.

– Assim seja, Senhor.


E passarinho voou pelo mundo levando seu canto.

✍️ Celi Anizelli

AMOR DE OUTRA VIDA

Eu gostaria de te dizer, pessoalmente, o quanto você é especial para mim.

Eu lembro que um dia você me disse que sabia mais a meu respeito do que eu imaginava, e eu acredito nisso…

Mas, por força das circunstâncias, a distância que se fez silenciosa e constante nunca impediu que você estivesse em meu pensamento quase todos os dias.

Eu tenho certeza que saberá que o que escrevo é pra você, porque, em segredo, já escrevi outras vezes para a sua alma sentir.

Eu não irei te ligar, não irei te procurar, pois, por conta das minhas andanças e mudanças, deixei ir embora o seu número e, com o passar do tempo, apesar de trocar tantas agendas e marcar e remarcar o seu número nelas para não te perder…te perdi…

Quero que saiba que você é a mais doce lembrança de todas as que pude ter, você é a força que me move a repensar meus dias e seguir em frente, meu porto seguro onde eu amava recostar a cabeça e me sentir em paz.

Saiba que este amor vive guardado na alma e entendo que nosso desencontro se deu para nos proporcionar maturidade e autoconhecimento, coisas que precisávamos viver e resgatar.

Longe de um casamento ou namoro, a única certeza que tenho é a de sermos duas almas que se reconheceram e seguiram resilientes suas vidas, nesta vida.

Te agradeço, te acolho, te respeito e sigo com você no meu coração.

✍️Celi

DUAL

DUAL

Vivemos num mundo dual.
Transitamos entre o caos e a ordem,
o claro e o escuro,
o belo e o feio,
o bom e o ruim…
e as mais belas poesias nascem nas crises,
em meio ao barulho que o silêncio nos provoca.

✍️

 Celi Anizelli