Há momentos em que nós nos fechamos no luto da perda. Seja ela física ou emocional. Tempos difíceis para corações partidos e almas rasgadas. Nos fechamos no choro e na dor, no tempo que não passa, na indagação dos inúmeros porquês e na esperança em fio de que tudo um dia ficará bem. Nos esgotamos, nos exaurimos. Não há energia sequer para estendermos o corpo e receber um abraço. Queremos que o tempo volte, que ele pare!Em meio a essa confusão, ficamos perplexos em nos darmos conta de que a vida segue sem se importar com o que estamos sentindo. E nas conversas com Deus começamos a colocar condições e exigir explicações. Por quê?!Muitas vezes nos cobramos ou nos culpamos e experimentamos um mergulho em companhia das nossas mais profundas reflexões.
Passamos por imersões na tristeza e, por um período, ancoramos na depressão mesmo tendo o barulho carinhoso das vozes amigas à nossa volta, mesmo na presença amorosa e bendita dos nossos mais próximos.
Sim, é um tempo silencioso, introspectivo, escuro, pesado e dolorido. E não importa se ele será curto ou longo, todos passaremos por ele.Alguns culparão o mundo e os céus, outros seguirão resilientes no aprendizado consciente de que tudo passa e se transforma naquilo que deixarmos ser, em dor ou amor. Intimamente, nunca mais seremos os mesmos. A mudança está feita e a vida pede espaço para seguir seu curso. Ainda exaustos para continuar, buscamos sentido no que mais acreditamos: Deus, família, filhos, qualquer coisa que realmente valha a pena em meio a esse emaranhado de emoções. Nos apegamos com todas as forças até conseguirmos respirar, tomar fôlego e dar as primeiras braçadas para fora deste enorme mar de lembranças e afetos rompidos, deste complexo mar da inexistência. Sente-se.Respire.Sei e entendo perfeitamente que o olhar se perde no inimaginável futuro, mas mantenha-o firme e para frente. Aos poucos, retome a vida mesmo se sentindo frágil. O tempo, e só ele, te dará a condição necessária para SE ressignificar, tudo muda e tudo passa. Por mais que pareça, você não está só
. Confie. Vai ficar tudo bem.
